São Miguel: falta d’água preocupa população; “muitas residências ficaram sem abastecimento por mais de 15 dias”, diz moradora

 

A falta d’água tem trazido muitos dissabores para a população miguelense, que chegou a ter o abastecimento feito por carros pipas contratados particularmente, como também fornecidos pela Embasa, mas, ainda assim, o paliativo foi incipiente para resolver o problema e muitas residências ficaram sem abastecimento por mais de 15 dias.

A situação levou um grupo de cidadãos a se mobilizarem para discutir o problema e buscar soluções. Numa das reuniões desse grupo, foi decidido a confecção de um abaixo assinado dos usuários, solicitando uma reunião com a gerência do escritório regional da Embasa, de Santo Antônio de Jesus, responsável pelo serviço no município. A documentação foi devidamente encaminhada por um advogado eleito para representar os cidadãos, foi recebida no escritório, mas até então não houve qualquer posicionamento por parte da Empresa.

Segundo os representantes do grupo de cidadãos miguelenses, todas as vezes que tentaram contato com o escritório para saber do andamento do pleito, receberam a informação que o gerente estava em reunião, e mesmo deixando contato, não houve qualquer retorno ou atenção por parte da Empresa.

A chuva que caiu nos últimos dias amenizou, mas não resolveu o problema, porque o abastecimento ainda não foi normalizado e a água que chega nas casas apresenta coloração turva, deixando os cidadãos preocupados.

População miguelense solicitou reunião com gerência da Embasa de SAJ, mas não teve retorno.

*Dalila Andrade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia