‘Temos que olhar para a frente’, diz porta-voz sobre crise envolvendo ex-ministro Bebianno

O porta-voz do Palácio do Planalto, Otavio do Rêgo Barros, afirmou nesta terça-feira (20) que é preciso “olhar para a frente” ao ser questionado sobre a divulgação de áudios de uma conversa do presidente Jair Bolsonaro com o ex-ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Os áudios divulgados nesta terça pelo site da revista “Veja” apontam que no último dia 12, quando ainda estava internado em um hospital em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro trocou pelo menos três mensagens de áudio de WhatsApp com o agora ex-ministro Gustavo Bebianno, o que contradiz afirmação feita por Bolsonaro e um dos filhos dele, Carlos.

“Temos que olhar para a frente, esse é o intuito do presidente”, disse Barros ao ser questionado se a divulgação dos áudios.

“Eu entendo que hoje é um momento de vitória do governo, com a proposta da Previdência pronta para ser entregue ao nosso Congresso, e a partir dessa entrega que o Congresso, dentro das suas capacidades de analise, possa doar à sociedade aquilo que se espera para o alavancamento do país. Então, nós temos que olhar para a frente”, completou o porta-voz.

A demissão de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência foi anunciada na noite desta segunda (18), em razão da crise que se originou da suspeita de que o PSL, partido ao qual Bolsonaro e Bebianno são filiados, usou candidatura “laranja” nas eleições do ano passado.

A revelação foi feita pelo jornal “Folha de S.Paulo”. De acordo com a publicação, quando Bebianno presidia o PSL, o partido repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal de Pernambuco. Segundo o jornal, o repasse foi feito quatro dias antes das eleições, e ela recebeu 274 votos – Bebbiano nega irregularidades.

*G1 – Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia