CARD Amigo Saj: Usuários com processo em andamento terão direito a passe livre provisório

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, está finalizando o processo de recadastramento do Card Amigo, cartão de gratuidade para pessoas com deficiência e acompanhantes utilizarem o transporte público. O card é uma nova modalidade de passe livre criado pela atual gestão e tem validade de dois anos, que pode ser prorrogado.

Devido à grande demanda e considerando que o passe livre anterior perderá a validade no dia 01/03/2019, a SMTT providenciou um Passe Livre provisório, válido por 60 dias, para assegurar a gratuidade daqueles que abriram o processo de recadastramento dentro do prazo e que não tiveram, ainda, resposta conclusiva sobre o direito ao benefício. A entrega do Passe Livre provisório será feita pelo SAM, mediante a devolução do passe anterior, a partir do dia 28/02. A partir desta data o SAM também entregará os cartões Card Amigo que já estão prontos.

Foram abertos aproximadamente 650 processos para validação do cartão, e desses 316 já foram disponibilizados para os requerentes através do SAM. Os demais estão em análise para verificação da procedência. Novos processos poderão ser aceitos pelo SAM, porém, a prioridade será para conclusão dos processos que já estão em tramitação.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia