Tem Twitter? Talvez você precise mudar sua senha; entenda

(Shutterstock/Reprodução)

Tem Twitter e, recentemente, recebeu uma solicitação para mudar a senha? Você não está sozinho: outros 330 milhões de usuários também receberam. Isso aconteceu depois que uma falha fez com que algumas senhas fossem armazenadas em texto em seu sistema interno de computadores.

A equipe da rede social disse que consertou a falha e que uma investigação interna não encontrou senhas que foram roubadas. Mesmo assim, pediu a todos os usuários que mudem suas senhas por cautela. Além disso, o Twitter sugere precauções, como a ativação do serviço de autenticação em dois fatores, para evitar que contas sejam invadidas.

A falha está relacionada ao uso da empresa de uma tecnologia conhecida como “hashing”, que mascara as senhas quando um usuário as digita, substituindo-as por números e letras, de acordo com o blog. Um bug fez com que as senhas fossem escritas em um registro interno do computador antes que o processo de hashing fosse concluído.

O blog do Twitter não informou quantas senhas foram afetadas. De acordo com a pessoa, a empresa descobriu a falha há algumas semanas e informou reguladores. “Lamentamos muito que isso tenha acontecido”, escreveram.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia