Windows 10: agora usuário pode usar o celular direto do computador

A Microsoft anunciou, na manhã desta segunda-feira (7), o aplicativo Your Phone, que vai oferecer aos usuários do Windows a possibilidade de mexer no celular sem a necessidade de ligar a tela do aparelho. O anúncio foi realizado durante a Build, conferência da empresa para desenvolvedores das suas plataformas.

A novidade é que será possível receber notificações direto na tela do PC e até mesmo utilizar alguns aplicativos do aparelho, além da possibilidade de transferência de arquivos.

E como vai funcionar?
O sistema vai apresentar uma janela que servirá de espelho e vai apresentar a interface do celular. A partir daí, o usuário pode abrir os aplicativos e utilizar como bem entender. O único porém é a necessidade de ter o Microsoft Edge, navegador da empresa, instalado no smartphone e no computador.

Quem é cadastrado no programa “Windows Insider” já vai receber a atualização, que ainda não tem data para chegar ao público em geral. A empresa anunciou que celulares Android e iOS receberão a funcionalidade, mas os celulares da Apple terão as possibildades reduzidas.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia