Banco do Brasil começa a atender clientes pelo WhatsApp; entenda

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) informou que o BB está começando a atender seus clientes através do mensageiro instantâneo mais popular do país, o WhatsApp. Segundo o site da associação, o banco implementou um chatbot — um software inteligente capaz de conversar com humanos e atender solicitações simples — para que os correntistas possam fazer consultas de saldo, investimentos e conferir informações sobre a fatura de seus cartões de crédito.

Em outras palavras, em breve você poderá conversar com o robô do Banco do Brasil pelo WhatsApp para conferir algumas informações financeiras básicas, à exemplo do que já acontece no Facebook Messenger do banco. A instituição afirma que todas as confirmações que o usuário precisará fazer para realizar suas consultas serão por comunicação completamente criptografada.

Contudo, essa novidade ainda está sendo implementada em caráter de teste. Apenas funcionários do BB estão participando desse processo no momento, mas a instituição pretende expandir a ferramenta para todos os clientes eventualmente.

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É interessante destacar que, no momento, você não pode iniciar uma conversa com o BB pelo WhatsApp para conferir seu saldo ou fazer outras consultas. Em vez disso, é o banco que entra em contato com o cliente oferecendo a possibilidade.

Ainda assim, quem quiser colocar seu nome na fila de interessados pelo serviço pode iniciar um chat com o 61-4004-0001, que é o telefone de atendimento ao cliente que o banco já usa há anos, evitando assim possíveis tentativas de golpe contra os correntistas no mensageiro. Ao conversar com esse número, você será informado que o serviço ainda não está disponível, mas que você seu número foi colocado em uma lista de “interessados”.

*TecMundo



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