Instagram libera videochamadas e outras novidades; confira

Reprodução

O Facebook já tinha confirmado em maio que o Instagram teria videochamadas para todos os usuários “em breve”. O recurso estava em fase de testes, e foi liberado para iOS e Android na última terça-feira (26). A maioria dos usuários, porém, está recendo a atualização nesta quarta-feira (27).

Para ter acesso à novidade, você precisa atualizar o Instagram e abrir o Direct. Então, escolha um de seus contatos e toque no novo ícone de câmera na parte superior da tela. Ele terá o aviso “Inicie um bate-papo de vídeo” na primeira vez. Agora é possível iniciar uma videochamada com um grupo do Direct e até quatro pessoas podem participar ao mesmo tempo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-ka1anKF8E8]

Se você tocar no botão do canto superior esquerdo, conseguirá minimizar o vídeo e, assim, dá para conversar enquanto você navega pelo Instagram, vê stories e envia mensagens para outros amigos.“Seus amigos já estão no Instagram e, com o bate-papo por vídeo, você pode se conectar facilmente sem um número de telefone”, diz a empresa em comunicado. É algo voltado para jovens, e pensado para aumentar o engajamento no app.

Se você bloquear uma pessoa, ela não poderá iniciar videochamadas com você. Também é possível silenciar um contato se não quiser receber notificações dele.

Explorar
O Instagram também atualizou a aba Explorar. Ela ganhou canais de assuntos como Estilo, Música, Humor, Beleza, entre outros. Eles ficam organizados em um carrossel na parte superior, como mostra a imagem abaixo.

(Foto: Reprodução)

Segundo o Instagram, a aba Explorar recebe 200 milhões de pessoas todo dia – a rede social tem, no total, um bilhão de usuários.

Por fim, outra novidade foi lançada na câmera do Stories: ela ganhou novos efeitos projetados por Ariana Grande, BuzzFeed, NBA e outras contas. Seus seguidores verão a novidade ao tocarem no ícone de rosto, na parte inferior da tela.

Bloqueio de spoiler
O Facebook, também está testando um novo recurso, capaz travar conteúdos com qualquer palavra, hashtag e até mesmo frases que contenham spoilers na timeline. Alguns usuários relataram nas redes sociais que a novidade chegou para eles já nesta quarta-feira (27).

O Keyword Snooze promete ser uma ferramente interessante para ninguém estragar surpresas da sua série favorita, por exemplo, ou para evitar qualquer outro assunto que você esteja, digamos, de saco cheio. De acordo com informações dos usuários premiados com a versão teste da função, uma vez silenciado, o termo deixará de aparecer não apenas no feed, mas também em postagens de grupos. A “soneca”, porém, funcionará apenas com textos, e não com imagens ou links.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia