Google registra tudo o que você faz na internet; aprenda a apagar

(Foto: Shutterstock/Reprodução

Navegar na internet deixa rastros. Dá para acessar novamente tudo que foi feito. E o Google Chrome, navegador do Google e um dos mais populares do mercado, também armazena seus dados de navegação.

Por isso, aprender como apagar os registros pode ser útil para quem quiser proteger melhor sua privacidade na internet. É possível apagar o histórico do Chrome por completo ou apenas os dados de um período específico.

Ao fazer isso, você pode escolher os dados de quais datas serão deletados, deixando os demais intactos. É o ideal para quem esqueceu de usar a aba anônima algum dia ou quer apagar apenas determinados registros num computador compartilhado.

Veja como, num passo-a-passo:

Na parte de cima à direita do navegador, clique no botão dos três pontos, que está localizado no canto da tela. Entre em “Histórico” e depois clique em “Histórico”. Caso prefira um atalho, essa janela pode ser acessada ao pressionar, simultaneamente, os botões Ctrl + H do teclado.

Na lateral esquerda, selecione a opção “Limpar dados de navegação”. Vai aparecer uma sessão que pergunta o “Intervalo de tempo”.

Selecione o mais indicado para você: “Última hora”, “Últimas 24h”, “Últimos 7 dias”, “Últimas 4 semanas” ou “Todo o período” são as opções.

Por fim, é só clicar em “Limpar dados”. Aguarde alguns segundos – ou minutos, a depender do seu computador e da quantidade de dados armazenada… E pronto! Não haverá mais registro algum.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia