WhatsApp: como permitir que apenas administradores enviem mensagens em grupos

Foto: Helito Bijora/TechTudo

O WhatsApp agora permite restringir o envio de mensagens em grupos. O recurso dá total controle aos administradores, permitindo que apenas estes enviem mensagens. Na prática, a função faz com que o grupo vire um canal de transmissão parecido com o que existe no Telegram. Entretanto, ao contrário do concorrente, o número de participantes continua limitado a 256 pessoas. A função é útil para grupos cujo único propósito é a divulgação de informações, sem conversas.

Confira, no tutorial a seguir, como restringir o envio de mensagens em grupos do WhatsApp. É necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps. A função está disponível apenas para usuários de iPhone (iOS) e Android.

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o grupo e toque sobre seu nome, na parte superior da tela. Em seguida, selecione “Ajustes do Grupo”.

Passo 2. Em seguida, toque em “Enviar Mensagens” e selecione a opção “Somente Admins”. Vale lembrar que é necessário ser administrador do grupo para acessar a opção. A partir de agora, somente os administradores poderão mandar mensagens.

Procedimento no Android

Passo 1. Abra o grupo que você quer restringir as alterações e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Nos dados do grupo, toque em “Configurações do grupo”.

Passo 2. Em seguida, toque em “Enviar mensagens”, selecione a opção “Somente admins” e pressione “OK”.

Fonte: Techtudo.comtecnologia