Navios da Marinha estarão abertos para visitação neste domingo (11) em Salvador

A maior embarcação da Marinha do Brasil, o Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40), e a Fragata “Independência” (F44), estarão abertos para visitação da população no domingo (11), em Salvador. A entrada é gratuita. A visitação pode ser feita das 11h às 17h, no Porto da capital, no Comércio.

O Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40) e a Fragata “Independência” (F44) são navios de guerra subordinados ao Comando em Chefe da Esquadra, sediados no Rio de Janeiro, e atracam em Salvador na sexta-feira (9), para comemorações alusivas aos 152º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha.

Neste sábado (10), os dois navios da Esquadra, juntamente com cinco navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, dois helicópteros e quatro embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, fizeram um desfile pela orla de Salvador, entre Ondina e o Farol da Barra, e pela Baía de Todos-os-Santos.

NDM “Bahia”

Maior navio da Marinha do Brasil, O NDM “Bahia” foi projetado para o transporte e desembarque de tropas, veículos e equipamentos de combate diretamente na área de operações. O navio possui capacidade para carregar e descarregar, pelo mar ou pelo ar, e para operar com embarcações de desembarque em mar aberto, além do horizonte.

O “Bahia” possui, ainda, um complexo hospitalar com 500 m² capaz de prestar atendimento médico-odontológico e com acesso direto ao convés de voo principal, permitindo que helicópteros realizem evacuações aeromédicas. Tais características permitem à Marinha do Brasil cumprir com mais eficiência missões de apoio à Defesa Civil, por ocasião de calamidades públicas, de operações de busca e salvamento, de manutenção da paz e de caráter humanitário.

Fragata “Independência”

Fragata Independência também pode ser visitado pelo público em Salvador (Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação)

Fragata Independência também pode ser visitado pelo público em Salvador (Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação

Em 2016, a “Independência” atuou por mais de oito meses como navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que é comandada pelo Brasil e conta com a presença de outros seis navios de guerra de diferentes nacionalidades.

Serviço

Evento: Visitação pública.

Local: Porto de Salvador

Data: 11 de junho de 2017.

Horários: Das 11h às 17h.

Endereço: Av. da França, 1551 I, Comércio, Salvador – Bahia.

Entrada: Gratuita

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia