Senai tem 4,5 mil vagas para cursos técnicos que garantem emprego; veja vagas e valores

Até o próximo dia 31, o processo de seleção semestral do Senai-BA, uma das principais escolas técnicas do estado, está aberto, com 4,5 mil vagas para interessados em formações na área técnica. O diretor regional do Senai-BA, Luís Breda Mascarenhas, explica que a demanda na indústria é por uma quantidade muito pequena de profissionais com maior tempo de formação. “O maior volume dos profissionais que atuam na indústria é o profissional com nível técnico”, destaca Breda.

(Foto: Divulgação)

O diretor do Senai-BA diz que o cenário econômico atual não deve desestimular o investimento em formação. Primeiro por se tratar de um “processo cíclico”, que vai passar. Depois porque os bons profissionais têm espaço, independente do momento da economia.

“Se a pessoa está bem preparada, se tem uma formação bem consistente vai conseguir trabalho, seja na indústria, na parte de serviços que dão suporte, ou se tiver que empreender. Há muito espaço”, ressalta.

“A duração máxima dos cursos é de dois anos, então o profissional consegue chegar mais rápido ao mercado de trabalho”, complementa.

(Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia