Bahia tem 900 vagas abertas em cursos profissionalizantes

 

Mais de 80 cursos profissionalizantes estão com inscrições abertas na Bahia e aproximadamente 900 vagas estão disponíveis. Para quem quer gastar pouco, é possível investir a partir de R$ 70 e as oportunidades vão de cursos de Enfermagem Domiciliar a  de Eletricista Residencial.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é o que mais oferece cursos. No total, são 54 distribuídos entre Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas. Segundo Patrícia Evangelista, gerente de Educação Profissional da instituição, “no último semestre, 3.706 alunos se matricularam em cursos técnicos na Bahia e esse foi um dos maiores números da rede no Brasil”. Atualmente, 11 mil pessoas estudam no Senai – BA.

Contra a crise

Para Patrícia, a explicação para a grande procura é que a população está identificando a importância da qualificação profissional em um momento de crise. “Existem casos de pessoas que perderam o emprego e investiram a rescisão em uma formação profissional. Elas sabem que precisam estar recuperadas na retomada do mercado”, afirma.

Para quem não é da capital, O Instituto Brasil Profissional oferece cursos em mais de 10 cidades baianas. As vagas são na área de saúde e administrativa e o investimento é de apenas R$ 70, incluindo as apostilas que servem de material didático. As aulas acontecem aos sábados e em três turnos. Além disso, a organização oferece, em Feira de Santana, 130 vagas para jovens e adultos carentes que estão desempregados. Nesse caso, os cursos são gratuitos e as inscrições serão nos dias 14 e 15 de março, por ordem de chegada. Informações através do 75 3624-5763



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia