‘Exemplo que o povo deve seguir’, diz homem que aparece em vídeo em que funcionário o ajuda a se alimentar

https://www.youtube.com/watch?v=Lbyy0cdxKf0

Ele se ofereceu para ajudar. Eu achei ótima a atitude dele. Simples. É um exemplo que o povo deve seguir. Fazer o bem sem olhar a quem”, é o que conta Pablo Washington Andrade Ramos, de 38 anos, depois que um vídeo em que aparece sendo ajudado a se alimentar pelo funcionário de uma rede de fast food de um shopping em Salvador viralizou nas redes sociais.

Pablo adquiriu diversos problemas de mobilidade ainda criança, aos sete anos, após um atropelamento. “Fui atropelado por um ônibus e tive traumatismo craniano. Ainda estudei, mas só fiz até a quarta série. Depois não tive mais como continuar na escola”, contou.

Por conta disso, os braços dele tremem sem parar e, além disso, precisa de muleta para ficar em pé, pois o corpo dele não consegue se sustentar sozinho.

No vídeo, feito no último sábado (7) por uma cliente do shopping, localizado no bairro de São Cristóvão, e que até esta sexta (13) já tinha 19 milhões de visualizações e 461.272 compartilhamentos, o promotor de vendas Wellington Bruno Sacramento, de 17 anos, aparece dando a comida diretamente na boca de Pablo, já que ele não consegue se alimentar sozinho.

Pablo conta que passa o dia no shopping (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Pablo conta que passa o dia no shopping (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Conhecido entre os lojistas de alguns centros de compras da capital baiana, Pablo diz que se sente só e que, por isso, prefere passar o dia no shopping, apesar de morar em uma casa com a mãe, o padrasto e o irmão mais velho.

“Passo o dia inteiro no shopping, porque eu não me sinto bem em ficar perto de gente que quer jogar você para baixo. Tem que ser gente boa e elegante, e aqui no shopping eu encontro esse pessoal, eu encontro a paz. E essa atitude de meu amigo Bruno foi tão bonita”, diz Pablo.

Ele contou que mora nas proximidades da Avenida Bonocô, e que mesmo o shopping no bairro de São Cristóvão ser cerca de 20 km distante da casa dele, pega um ônibus e fica na praça de alimentação do centro de compras.

“Eu ia sempre em outros shoppings, mas uma amiga disse: ‘Por que você não vai em diferentes shoppings para passear e fazer outros amigos?’. Daí eu venho aqui também, agora”, disse Pablo.

O funcionário da rede de fast food virou “celebridade” da noite para o dia depois que o vídeo em que ele aparece dando comida na boca de Pablo foi postado na internet. Ele conta que se surpreendeu com a repercussão do caso.

“Nem vi que estava filmando. Fiquei surpreso demais. Até agora eu não estou acreditando”, conta o jovem, que diz que o que ele fez foi uma atitude normal.“É um simples gesto que todos deveriam fazer. A gente tem que amar o próximo como a gente ama a si mesmo”, acrescenta o rapaz.

O empresário Antônio Rodrigues Neto, chefe de Bruno, diz que a atitude do jovem foi emocionante. “Foi uma coisa que encheu os olhos. Foi muito verdadeiro o que ele fez”, diz.

Rodrigues conta que já tinha percebido que Bruno era uma pessoa diferente desde quando ele participou da seleção para trabalhar no estabelecimento, há cerca de um ano.

Para Bruno, ação dele foi normal (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)

Para Bruno, ação dele foi normal (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)

“Bruno é uma pessoa diferenciada. Desde a época que a gente o viu na seleção de pessoal, que a gente percebeu que Bruno era uma pessoa especial”, afirma o empresário.

Vários clientes do shopping assistiram ao vídeo e o parabenizaram pelo gesto. “É uma atitude muito bonita, humana. O mundo seria maravilhoso se tivessem mais funcionários como ele”, falou Vanessa Alves, assistente social.

“Não tenho nem palavras para ele. A gente vive em um mundo tão desumano, e a gente fica comovido com poucas coisas. São poucas coisas bonitas, como essa. Ele está de parabéns”, disse o comerciante Paulo Chaves.

O publicitário Edson Albuquerque e a companheira dele, a professora Laura Bicelli se disseram surpresos com a atitude do adolescente. “Muito louvável da parte dele fazer isso. Estou bem surpreso”, disse Edson. “Eu também estou bem surpresa, mas é incrível. Uma atitude de amor ao próximo muito genuína”, completa Laura.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia