Manifestantes promovem ”trompetaço” pró-Lula no Shopping Barra; veja vídeo

Simpatizantes pró-Lula promoveram um protesto dentro do Shopping Barra, em Salvador, no início da tarde deste sábado (11). Intitulado ‘trompetaço’, o ato em favor da soltura do ex-presidente petista começou na praça de alimentação e depois ocupou todos os pisos do centro de compras.

Empunhando cartazes e vestindo camisetas com a imagem do líder petista, a maioria dos manifestantes, entretanto, se concentrou no andar térreo do estabelecimento. Acompanhados ao som de trompetes, os apoiadores alternavam gritos de ‘Lula livre’ e o refrão “olê, olê, olá, Lula, Lula”.

“Essa intervenção político-cultural aqui no shopping está ocorrendo em várias capitais do Brasil e é uma forma de demonstrar para a sociedade o nosso repúdio à forma como está sendo tratado o [ex] presidente Lula. Ele foi condenado e preso injustamente. O único objetivo é impedir que ele seja candidato a presidente e possa vencer as eleições no primeiro turno”, disse ao BNews Walter Takemoto, um dos organizadores do ato.

Segundo ele, o grupo também seguirá em caravana para Brasília, onde o PT tentará registrar a candidatura do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (15).

Lula foi condenado sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, de Curitiba (PR), em caso derivado da Operação Lava Jato.

O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal do Paraná. A condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de Porto Alegre (RS). Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Lula está tecnicamente inelegível.

https://youtu.be/uJYzXeQmsSA

 

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia