Procuradoria Eleitoral defende que Bolsonaro seja declarado inelegível

Bolsonaro
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Procuradoria-Geral Eleitoral apresentou uma manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual defendeu a declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o Bahia.Ba, o despacho da Procuradoria foi entregue à corte eleitoral na noite de quarta-feira (12) em resposta a uma ação iniciada pelo PDT, que acusa Bolsonaro de ter praticado abuso de poder ao fazer declarações falsas sobre a segurança das urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores estrangeiros em julho de 2022, no Palácio da Alvorada.

Caso o TSE declare Bolsonaro inelegível, ele ficará impedido de concorrer a cargos políticos por um período de oito anos, a contar a partir da eleição de 2022.