
O Grupo de Reflexão Masculino, proposto pela Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) estará em Santo Antônio de Jesus.
O lançamento do projeto vai acontecer no dia 9 de maio, terça-feira, às 14h, na Câmara Municipal de SAJ.
O evento tem por objetivo promover espaços de acolhimento entre homens envolvidos em situações de violência doméstica e outros conflitos familiares para que repensem comportamentos de masculinidade tóxica e construam mudanças de atitude.
- Após denúncias sobre licitação do São João, Uberdan diz que “se não fosse alerta, estava correndo solto como queriam”
- Atletas de Santo Antônio de Jesus se destacam no Campeonato Brasileiro de Kickboxing em Curitiba
- Sou entusiasta do São João, mas ele precisa ser feito com transparência”, diz Uberdan Cardoso
O grupo já passou pelas cidades de Ipirá, Alagoinhas, Santo Estevão, Euclides da Cunha.
Durante os encontros, que ocorrerão mensalmente na sede da defensoria em Santo Antônio de Jesus, das 18h às 20h, serão realizadas dinâmicas em forma de educação em direitos, buscando desconstruir pensamentos machistas enraizados nos participantes.
Além disso, o projeto implementado na cidade ainda terá o objetivo de expandir a discussão para além da instituição.
“Ressalto que, diferente do que já foi feito em outras cidades, é a primeira vez que a Defensoria está propondo capacitar setores municipais para impulsionar a criação de outros grupos com públicos diversos, especialmente nas escolas. Isso ajudaria a prevenir violência doméstica”, explica a defensora Bianca Mourão, responsável pela iniciativa em SAJ junto ao defensor Claudino Silva Santos.
As inscrições começam oficialmente no dia do lançamento e vão até o final de junho.
Para se inscrever, o interessado deve procurar a Defensoria, na Casa de Acesso à Justiça, e preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na triagem. O primeiro encontro irá acontecer em julho, ainda sem data definida.




