Durante uma entrevista concedida nesta sexta-feira (23), após a convocação da Seleção Brasileira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, abordou as recentes polêmicas envolvendo a arbitragem nos campeonatos nacionais. De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, Ednaldo destacou a falta de critério e padronização nas decisões dos árbitros.

“Quem acompanha os jogos sabe. Tem situações em que os árbitros aplicam um critério e, dois ou três jogos depois, os mesmos árbitros modificam as regras. Essas questões realmente devem ser discutidas”, afirmou Ednaldo.
O presidente da CBF também ressaltou o papel da entidade em escutar as queixas e representações dos clubes após erros de arbitragem.
“As críticas, quando construtivas, são importantes. Precisamos ouvir os clubes quanto às críticas e lamentos em relação ao que mais os aflige quanto aos erros [de arbitragem]. Não sou o dono da verdade,” continuou Ednaldo.
Rodrigues encerrou a entrevista reforçando a necessidade de uma padronização nos critérios adotados pelos árbitros em campo.
“A padronização [dos critérios de arbitragem] tem que ser discutida e aplicada”, concluiu.




