Fragmentos de óleo são encontrados em praia de Vitória (ES)

 

Foto: Fabio Medeiros/ Projeto Pegada

Os fragmentos de óleo continuam se espalhando por praias do Espírito Santo e, pela primeira vez, pequenas amostras foram recolhidas na praia de Camburi, em Vitória, nessa sexta-feira (15). O material foi encaminhado para análise da Marinha e ainda não há confirmação se é a mesma substância que contaminou praias do Nordeste.

Neste sábado (16), a Marinha informou que um contingente de marinheiros está fazendo buscas por fragmentos de óleo na região da Grande Vitória. A instituição explicou que essa ação é em caráter preventivo, porque o material recolhido na praia de Camburi ainda não foi recebido pela nem analisado pela Marinha.

A presença de óleo no Espírito Santo já foi confirmada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 13 praias dos municípios de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Aracruz, todas cidades no Norte do estado.

Na última quinta-feira (14), pequenas amostras de óleo foram encontradas pela primeira vez em uma praia da Grande Vitória. Os fragmentos recolhidos na praia de Jacaraípe, na Serra, foram encaminhados para análise e o resultado ainda não foi divulgado.

Fonte G1 ES



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia