Avião ucraniano com 176 a bordo cai perto do aeroporto de Teerã; embaixada descarta ataque

Um Boeing 737 caiu nesta 4ª feira (8.jan.2020) perto do aeroporto de Teerã, capital do Irã. O avião, com 176 pessoas a bordo, caiu minutos depois da decolagem do aeroporto Imam Khomeini. Não há sobreviventes.

Depois de um 1º comunicado dizendo que descartava relação direta entre a queda da aeronave e o conflito entre Estados Unidos e o Irã, a Embaixada da Ucrânia em Teerã voltou atrás e disse que ainda investiga acidente e não descarta nenhuma hipótese.

O país persa atacou nesta 4ª feira bases dos EUA no Iraque. “De acordo com informações preliminares, o avião caiu por conta de um problema no motor. A versão de que a queda foi fruto de um ataque terrorista ou de um ataque de um míssil, neste momento, está descartada“, de acordo com informações da rede de televisão CNN.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, entre as vítimas estão: 82 iranianos; 63 canadenses; 11 ucranianos; 10 suecos; 4 afegãos; 3 alemães e 3 britânicos.

O voo 752, da Ukraine International Airlines tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. Teve dificuldades de decolar e atrasou cerca de uma hora. A empresa aérea confirmou que o avião desapareceu dos radares poucos minutos depois da decolagem da capital do Irã.

Mais de 40 equipes de resgate trabalharam nas buscas por sobreviventes. A autoridade civil de aviação do Irã criou um grupo para investigar o acidente.

*Poder360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia