Duas lanchas batem na região de Morro de São Paulo; turista argentino morreu no acidente

Duas lanchas bateram na noite de quinta-feira (5), na região de Morro de São Paulo, no baixo sul da Bahia. O caso foi confirmado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).

De acordo com a delegada Argimária Freitas de Souza Soares, que investiga o caso, um homem de nacionalidade argentina morreu no acidente. O corpo de Ruan Andres Vilalva foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Não há informações se outras pessoas ficaram feridas na batida.

Ainda segundo a delegada, o consulado argentino já tem conhecimento do caso. Além disso, foi instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.

Argimária Freitas afirmou que Ruan estava na lancha “Bruno David”, que acabou afundando. Segundo a delegada, a outra lancha envolvida na batida, “Big Z”, estaria transportando pessoas que estavam em uma festa na praia da Gamboa.

O marinheiro da lancha onde estava o argentino foi ouvido pela delegada, e os responsáveis pela outra embarcação serão ouvidos na tarde desta sexta feira.

Através de nota, a Capitania dos Portos informou que assim que tomou conhecimento do caso, uma equipe de Busca e Resgate (SAR) foi deslocada para o local do ocorrido, a fim de ampliar as informações e prestar o auxílio necessário.

“As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas por meio de inquérito administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil”, diz a nota.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia