Fábrica que explodiu em Simões Filho tinha 290 kg de fogos de artifícios; um funcionário ficou ferido

 

A fábrica de fogos de artifício que explodiu na tarde desta segunda-feira (9/11), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), continha 290 kg de material estocado para festas de réveillon. No momento do incidente, três funcionários estavam no local e apenas um deles se feriu.

O proprietário do depósito, Fernando Ferreira, contou que o empregado teve queimaduras leves, mas passa bem. A reporter da TV Aratu, Maiane Nogueira, apurou no local que outros dois moradores da zona rural foram socorridos: um humem teve problemas no ouvido, por conta do barulho da explosão, e uma mulher passou mal no local.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas. “Os fogos que nós temos aqui são materiais acabados; nenhum era fabricado por nós. São girândulas, tortas e morteiros para uso no réveillon”, especificou o proprietário.

“Minha preocupação, mesmo, não foi com o que aconteceu com meu material, mas, sim, com o meu bem maior, que é o bem humano, os meus funcionários”, concluiu. As investigações irão apurar se todas as normas de estoque e armazenamento de produtos inflamáveis estavam sendo cumpridas.

Fonte: Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia