Homem é levado por enxurrada na Ponte do Rio Branco em Feira de Santana

 

Um homem, identificado como Carlos Antônio Santana de Jesus tinha 37 anos, foi levado por uma enxurrada na Ponte do Rio Branco, no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana.

A equipe do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º BPM) foi acionada na segunda-feira (8), para realizar o resgate de um homem que tentava atravessar a Ponte do Rio Branco. Segundo informações de familiares, ele  tentou atravessar a ponte sobre o rio para levar alguns pacotes de cremosinho até o outro lado, para guardá-los no freezer em um bar, mas foi levado pela forte correnteza.

De acordo com o irmão da vítima, quando Carlos Antônio já estava na metade do caminho, uma forte enxurrada o arrastou levando-o em direção ao rio. Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que o homem cai na correnteza e duas pessoas ainda tentaram ajudá-lo jogando uma corda pra ele se amarrar e com orientações de outras que estavam gravando o vídeo, mas não conseguiram salvá-lo

Confira o depoimento que o irmão da vítima, Valdomiro de Jesus Santos, deu ao Acorda cidade.

“Meu irmão trabalhava com cremosinho. Ele foi atravessar de um lado para outro para guardar uns cremosinhos em um freezer que ele tinha lá no bar. O pessoal avisou para ele não ir, mas ele já era acostumado a atravessar e já tinha ido e voltado pela manhã. Mas quando ele chegou no meio da ponte, foi surpreendido com a água e o derrubou. A água veio de vez passando pela ponte, por debaixo tem umas bocas de lobo, e quando cria a pressão a água sobe.”

 “Ele segurou, tentaram ajudar, mas infelizmente a água levou. Ele sempre teve costume de passar, todo domingo e todo feriado estava aqui. Ele não tinha experiência, não sabia nadar. Trabalhava também no centro como carregador, era trabalhador. Morava comigo no quarto do fundo da casa de nossa mãe”, afirmou.

Ainda de acordo com outro irmão da vítima,  Nivaldo Ferreira, os amigos tentaram impedir Carlos Antônio  de atravessar a ponte , mas ele insistiu, pois já estava acostumado a passar naquele local Seu irmão ainda acrescentou que sempre que chove a água do rio transborda sobre a ponte.

A equipe do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º BPM) reiniciou as buscas, na manhã desta terça-feira (9), mas até o momento o homem não foi encontrado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia