Carro na contramão colide com ônibus na BR-415 entre Ilhéus e Itabuna; veja

Um grave acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou pelo menos duas pessoas feridas na manhã deste sábado. A colisão aconteceu pouco antes das 6h, na BR-415, na estrada que liga Itabuna a Ilhéus.

De acordo com informações da TV Bahia, o motorista do ônibus percebeu que o carro de passeio estava vindo na sua direção e mudou de faixa para evitar o acidente, mas o rapaz que conduzia o veículo de passeio também mudou de faixa e acabou ocorrendo a batida.

O carro de passeio ficou bastante destruído e chegou a entrar embaixo da parte frontal do ônibus. Ninguém no coletivo ficou ferido, mas o carro de passeio tanto condutor quanto passageiro tiveram ferimentos.

O carona chegou a sair do carro caminhando, com um corte superficial na cabeça e em estado de choque. O motorista, no entanto, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ambos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foram levados por ao hospital de base da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que para a remoção, os militares utilizaram equipamentos como tesoura, expansor e macaco hidráulico (kit desencarcerador).

“Durante todo o processo os bombeiros conversaram com o homem para que o mantivessem tranquilo. O motorista do ônibus não apresentou ferimentos aparentes, bem como a segunda vítima do carro de passeio”.

“Após a retirada das vítimas do local, os bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar outros acidentes. É importante que os motoristas mantenham a atenção redobrada nas rodovias. O uso do cinto de segurança, a manutenção e revisão dos automóveis, assim como o respeito à sinalização das vias são medidas que ajudam a evitar acidentes”, completou a nota. (Correio)

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia