Jequié: Carreta pega fogo na BR-116 e tem carga de pneus destruída

Uma carreta carregada de pneus pegou fogo quando trafegava em um trecho da BR-116 de Jequié, no Sudoeste, neste domingo (15).

O fato ocorreu ainda pela manhã próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia e provocou congestionamento.

A carga e parte do veículo ficaram destruídos. Conforme o 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8° GBM/Jequié), o controle foi dificultado devido à carga de pneus.

Três viaturas atuaram no combate ao incêndio. De início, foi realizada as técnicas do bomba armar com a formação de duas linhas de mangueiras uma com água e outra com líquido gerador de espuma (LGE), ambas com combate direto.

Depois de controlar as chamas, os bombeiros iniciaram o rescaldo e a retirada de parte da carga de pneus para evitar a regnição.

Os bombeiros orientam que em caso de a pessoa identificar algum incêndio veicular é importante que os passageiros deixem o automóvel e se abriguem em local seguro.

Em seguida, eles devem entrar em contato o corpo de bombeiros através da central 193.

Os extintores dos veículos também devem ser usados para combater os princípios de incêndios. Para isso é importante que os motoristas tenham os equipamentos nos veículos.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia