Governador Rui Costa reafirma apoio do estado a municípios atingidos pelas chuvas

Em agenda na cidade de Fátima, no nordeste do estado, o governador Rui Costa confirmou nesta quinta-feira (9) que irá visitar a região do extremo sul, onde estão os municípios atingidos pelas enchentes. O sobrevoo depende das condições do tempo.

Rui disse ainda já ter falado com alguns dos prefeitos e garantiu que o governo seguirá com a força tarefa composta por Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Secretaria Estadual de Infraestrutura e outros órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades.

O governador afirmou ainda que as máquinas e equipamentos usados pelos consórcios de infraestrutura, além de outros que serão contratados, estão sendo direcionados à limpeza das cidades e distritos que precisem desse tipo de apoio.

Além disso, estudos posteriores vão servir de suporte para a definição de ações de reconstrução do que ficou destruído pela chuva.

“Assim que a água baixar, vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, afirmou Rui.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia