Familiares do Soldado Wesley recebem Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi palco, na manhã desta sexta-feira (29) de um momento de muita emoção de lembrança do soldado Wesley, que foi morto há um ano (leia aqui) na região do Farol da Barra, em Salvador.

Foi entregue à família do soldado a Comenda 2 de Julho pelos deputados estaduais Soldado Prisco e Capitão Alden, a dupla que defende a Segurança Pública no Legislativo baiano.

Presidente da sessão e proponente da homenagem, Prisco afirmou que Soldado Wesley se tornou um verdadeiro herói para aqueles que não se dobram ao sistema.

Foto: reprodução

“Wesley não fez mal a ninguém. Ele só queria ser ouvido. Soldado Wesley deu voz aos militares que sofrem dia a dia com condições precárias de trabalho, falta de valorização profissional, salários defasados e falta de perspectiva de ascensão profissional. E por isso mesmo merece esta homenagem em respeito a todos os 32.740 militares da Bahia que clamam por melhorias na segurança pública”, disse o deputado Prisco.

Capitão Alden, durante o seu discurso, também manifestou apoio aos policiais militares, bem como à família de Wesley.

“O simbolismo de dirigir fardado tantos quilômetros, em uma viatura, sozinho, para protestar, foi um grito de socorro e o Wesley conseguiu. Ele foi visto e chamar a atenção para o problema e o caos que enfrentamos na Segurança Pública”, afirmou Alden, lembrando do Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial, instituído na Bahia após proposta do parlamentar que teve como referência o Cabo PM Gonzaga, brutalmente assassinado no dia 9 de junho de 2018 enquanto estava em serviço.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia