Parte dos precatórios do Fundef deve ser usada para construção de novas escolas, diz Jerônimo

Na última sexta-feira (27), durante entrevista ao Bahia Notícias, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que parte dos recursos dos precatórios do Fundef deve ser utilizado para a construção de novas escolas na Bahia. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

Jerônimo também admitiu que, apesar de já estar decidido sobre a implementação de câmeras nas fardas de policiais militares da Bahia, ainda não há um prazo para que a medida entre em funcionamento. De acordo com ele, há conversas com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), sobre o assunto e o governo ainda está preparando a fase de licitação para a compra dos equipamentos.

“Como a licitação anterior, que Rui iniciou, ele mesmo derrubou, por conta dos preços, com a preocupação de economia – e ele estava correto naquele momento que ele fez -, nós temos que abrir o processo novamente”, disse o governador.

Quanto às dificuldades que os governadores brasileiros estão enfrentando com o ICMS de combustíveis – que está com um teto estabelecido por decreto do governo federal desde a gestão de Jair Bolsonaro (PL), reduzindo a arrecadação dos estados, Jerônimo admitiu que prefere uma saída pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para que não se dependa de uma discussão no Congresso Nacional.

“A gente entende, quem é da política, que fica um cenário difícil para que o Congresso possa rever. Como, neste momento, a nossa pauta está no Supremo, nós vamos nos dirigir primeiramente lá. A expectativa nossa é que a gente consiga resolver lá”, assumiu.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia