Bombeiros intensificam esforços no combate aos incêndios florestais na Bahia

Foto: Corpo de Bombeiros

Quase 300 bombeiros e cerca de 50 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continuam neste domingo (29) atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que assolam o estado.

A luta contra o fogo prossegue nas regiões Oeste, Norte, Sudoeste e Chapada Diamantina, no interior da Bahia, em cidades como Mansidão, Cotegipe, Buritirama, Formosa do Rio Preto, Wanderley, Saúde, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Juazeiro, Mulungu, Iraquara, Lençóis, Seabra, Andaraí, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Mucugê, Barra do Choça e Ituaçu.

Além dos efetivos terrestres, a operação conta com drones, seis aeronaves modelo Air Tractor fornecidas pelo Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), um helicóptero da Polícia Militar da Bahia e brigadistas do ICMBio, Ibama e voluntários dos municípios próximos às áreas atingidas. Estes apoiam a Operação Florestal, que foi iniciada em julho deste ano. Além dos esforços de combate, os bombeiros também estão realizando ações preventivas em conjunto com a população local.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia