Ministério Público da Bahia abre inscrições para seleção de estágio para pos-graduandos na área jurídica

foto: Ekaterina/Pexels

O Ministério Público estadual abriu nesta quarta-feira (20), as inscrições para cadastro reserva de vagas de estágio de pós-graduação em Direito na capital e interior.

Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 18 de janeiro, pelo site http://www.sustente.org.br e a taxa de inscrição é R$ 70. A seleção prevê provas de Língua Portuguesa e de conhecimentos específicos em Direito Constitucional, Penal, Civil, Processual Penal, Processual Civil e Legislação Complementar.

Podem participar do processo seletivo, entre outros critérios, estudantes graduados em Direito regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, presencial ou a distância (EaD), reconhecidas pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 360 horas de aulas e frequência efetiva nos cursos de Ensino Superior de Pós-Graduação na área jurídica (preferencialmente na área de Direito Público), das instituições de ensino conveniadas com o MP.

A bolsa do estágio tem valor de R$ 1,8 mil, mais auxílio-transporte, para expediente de seis horas, e do total de vagas a serem abertas, 30% são reservadas para candidatos negros e 10% para candidatos com deficiência.

Mais informações estão disponíveis no edital.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia