Aeroporto de Salvador ganha novos voos internacionais neste verão

Foto: Will Recarey

O Aeroporto Internacional de Salvador abriu a temporada de verão com aumento no número de rotas internacionais e passageiros.

Desde a terça-feira (2), os passageiros passaram a ter acesso direto a duas novas capitais sul-americanas: Santiago, no Chile; e Montevidéu, no Uruguai. Os voos serão realizados pela companhia aérea Sky Airline.

Segundo a Vinci Airports, empresa administradora do aeroporto, a nova rota também oferece aos viajantes a opção de ter dois destinos distintos em uma única rota, sem a necessidade de imigração no Uruguai para os passageiros com Santiago como destino final.

O novo trecho também representa o retorno entre dois aeroportos administrados pela empresa, Santiago e Salvador. Os voos serão mantidos durante todo o ano, sempre às terças, sextas e domingo.

Ainda em 2024, até o mês de abril será introduzida uma rota fretada da Versóvia, com o objetivo de expandir o cenário internacional do aeroporto e diversificar as opções para os passageiros.

Aumento de passageiros e voos internacionais

Ainda segundo o balanço, os números indicam um crescimento de 38% no número de passageiros internacionais e de 36% no número de voos. Os dados têm como período de análise entre os dias 15 de dezembro de 2013 e 31 de janeiro de 2024.

Os números indiciam crescimento também em voos para diferentes destinos fora do Brasil: Montevidéu registra um crescimento de 189%, seguido por Madrid com 54%, Buenos Aires com 20% e Lisboa com 4%.

“O significativo aumento na movimentação e na expansão das rotas do Aeroporto de Salvador durante a temporada de verão reflete diretamente o trabalho contínuo da promoção da Bahia. Este crescimento é especialmente notável no segmento internacional, evidenciando o interesse crescente de viajantes, incluindo os poloneses, em explorar esse destino”, diz Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia