Bahia tem 5 cidades entre as 10 com alto volume de chuva no Brasil

Foto: reprodução

As cidades de Ibotirama, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras estão entre as 10 com maiores índices de chuva nesta sexta-feira (26).

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Dentre as cidades baianas, a com maior acumulado é Ibotirama, no oeste baiano, que registrou 109,6 mm, ficando atrás de Taguatinga (TO), Bertioga (SP) e Querência (MT), que também ficaram na faixa média dos 100mm.

O oeste da Bahia é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas neste mês de janeiro.

Neste sábado (27), uma chuva forte atingiu então, a cidade de Muquém de São Francisco, e causou alagamentos em ruas da cidade. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Muquém de São Francisco, Luciara Passos, a cidade está sem abastecimento de água e o município de Ibotirama, também no oeste da Bahia, deu suporte com carro-pipa.

Ainda no oeste da Bahia, só que na cidade de Wanderley aproximadamente 108 pessoas estão desalojadas, uma média de 22 casas ficaram completamente destruídas.

Na cidade também não há registro de desaparecidos.

As pessoas desalojadas foram levadas para as escolas Juscelino Kubitschek e Isaías Silva, o Cras e também para a Casa de Apoio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia