ITS realizou mais de 175 viagens extras no final de ano

Ferry-boat, travessia Salvador – Itaparica. Crédito: Divulgação/ITS

Em nota, a Internacional Travessias Salvador (ITS) informou que desde o dia 21/12 até o fim desta segunda-feira (01) foram realizadas mais de 175 viagens extras, além dos embarques nos horários regulares (de hora em hora). Em diversos momentos do dia, sequências de viagens a cada 30 minutos chegam a acontecer.

No período de operação especial de Fim de Ano, iniciada dia 21/12/23 até a data de hoje, foi registrado um fluxo transportado de aproximadamente 271.000 pessoas e 40.000 veículos. Isso representa até o momento um aumento de mais de 21% no transporte de passageiros e 16% no de veículos em comparação com o ano anterior.

Nesta terça-feira (02), o serviço funciona operando com 05 ferries, sendo eles o Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Maria Bethânia. Esse esforço tem como objetivo reduzir o tempo de espera para os passageiros.

As operações de embarque no Terminal de Bom despacho continuam com o fluxo de retorno do feriado e grande demanda concentrada, podendo se estender durante a madrugada com viagens extras, enquanto durar filas externas.

A grande demanda por travessias neste período tende naturalmente a gerar extensas filas e por este motivo é orientado acompanhar o filômetro, (disponível no site da ITS) para que possam optar por realizar a travessia em momentos e horários mais tranquilos e com as filas mais reduzidas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia