5,9 milhões de baianos não haviam completado o esquema vacinal contra a COVID-19 em 2023, revela IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) anual, conduzida pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, revelou que 5,924 milhões de baianos não completaram o esquema vacinal contra a COVID-19 em 2023. Esse estudo tem como objetivo complementar as atividades de vigilância do Ministério da Saúde, auxiliando no monitoramento da pandemia no Brasil.

A pesquisa identificou que 4 em cada 10 pessoas com 5 anos ou mais ainda não tomaram todas as doses da vacina contra a COVID-19. Na Bahia, 94,5% das crianças, jovens e adultos tomaram pelo menos uma dose do imunizante. No entanto, até o 1º trimestre de 2023, apenas 52,9% completaram todas as doses.

A Bahia está em 10º lugar a nível nacional no percentual de pessoas que não completaram todas as doses da vacina contra a COVID-19, segundo a pesquisa.

O estudo também mostrou que a situação é mais preocupante fora dos centros urbanos. Enquanto na zona urbana, 43,3% dos cidadãos não completaram todas as doses do imunizante, na zona rural, a proporção sobe para 48,3%.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia