Alan Sanches lamenta índice de desemprego na Bahia: ‘resultado da falta de planejamento e gestão de 18 anos do PT’

Foto: Vagner Casaes/ALBA

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), expressou tristeza ao comentar o recente indicador do IBGE que coloca a Bahia como o estado com a maior taxa de desemprego no Brasil.

No primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego na Bahia chegou a 14%, quase o dobro da média nacional, que é de 7,9%.

“É vergonhoso ver o nosso estado nessa condição, significa que algo está errado. O Governo do Estado não tem feito o dever de casa. Já estamos no 18º ano de um modelo de gestão que fracassou e infelizmente não apresenta mais nenhum sinal de mudança. Só envergonha a Bahia”, pontua Alan Sanches.

Ele também destacou a discrepância entre a Bahia e outros estados com melhores indicadores de emprego.

“Quando a gente olha para outros estados com indicadores bem melhores, fica evidente que a Bahia não está fazendo seu dever de casa”, emenda o líder da oposição ao analisar as federações que apresentaram os menores percentuais de desocupação.

Mato Grosso (3,7%), Rondônia (3,7%) e Santa Catarina (3,8%) lideram o ranking dos estados com as menores taxas de desemprego no país. Mesmo somados, os percentuais desses três estados ainda são inferiores ao da Bahia.

“O que nós estamos vendo é resultado da falta de planejamento, de gestão e de criatividade nesses 18 anos do PT. A Bahia precisa e vai encontrar novos caminhos no futuro”, disse Alan Sanches.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia