Justiça ordena busca e apreensão de bonés de pré-candidato em Palmas de Monte Alto

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Justiça Eleitoral deferiu um pedido de tutela antecipada e determinou a busca e apreensão de bonés confeccionados pelo pré-candidato a prefeito de Palmas de Monte Alto, Wilson Lima Nascimento (MDB).

A ação foi motivada por uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusou o pré-candidato de propaganda eleitoral antecipada.

Segundo a denúncia, Wilson Lima teria mandado confeccionar cerca de 2 mil bonés com a marca de sua campanha para distribuí-los à população durante a XXI Vaquejada de Palmas de Monte Alto, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, em comemoração aos 184 anos de emancipação política do município.

O juiz Cidval Santos Sousa Filho, da 175ª Zona Eleitoral, determinou que o pré-candidato se abstenha de distribuir quaisquer bens à população, sob pena de multa unitária de R$ 20 mil.

Além disso, foi ordenado que Wilson Lima se abstivesse de praticar atos de pré-campanha durante os festejos, especialmente pedidos explícitos ou implícitos de voto, utilizando-se de equipamentos de som ou similares, sob pena de multa unitária de R$ 50 mil.

Wilson Lima, dissidente do grupo do atual prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), foi um dos apoiadores do atual gestor em campanhas anteriores, mas agora é adversário político.

Palmas de Monte Alto conta com quatro pré-candidatos a prefeito até o momento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia