Motoristas de ambulância da Prefeitura de Campo Formoso são demitidos após denúncia de embriaguez

Foto: Reprodução / Leitor BN

Dois motoristas de ambulância foram demitidos pela Prefeitura de Campo Formoso, no norte da Bahia, após denúncias de embriaguez no último sábado (11). Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra uma mulher, acompanhante de um paciente em tratamento em Juazeiro, cidade a 150 km de Campo Formoso, reclama com os motoristas e pede para que eles esperem a polícia e aceitem fazer o teste do bafômetro.

“Por que você está indo embora? Me diga aí, por favor. Ó, alcoolizado, os dois, na ambulância, vindo de Campo Formoso, buscar paciente alcoolizado. Fica aqui, deixa eu chamar a polícia para a gente fazer o teste do bafômetro”, disse a denunciante, que preferiu não revelar a identidade.

No vídeo, a mulher observa que os dois homens estão visivelmente embriagados e relata ter visto garrafas de bebidas alcoólicas dentro da ambulância.

“Olha a situação, vinha na ambulância de Campo Formoso, bêbado, nem consegue caminhar. Garrafa de bebida, aqui dentro. Licença aqui, amigo”, afirmou.

Após ouvir a queixa da paciente, os dois funcionários municipais deixaram o local com as portas da ambulância abertas.

Em comunicado, a Prefeitura de Campo Formoso confirmou as demissões dos suspeitos e manifestou surpresa com a situação, garantindo ter providenciado um meio seguro e confortável para o transporte do paciente.

Além disso, a prefeitura informou que o caso foi registrado na delegacia local e que será aberto um processo administrativo para investigar a situação. A gestão municipal ainda relatou que realizou uma reunião nesta segunda-feira (13) com os motoristas que atuam na área de saúde para reafirmar a importância da formação contínua dos funcionários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia