Operação Premium Mandatum prende 35 e apreende celulares, facas e veículo na Bahia

Imagem do WhatsApp de 2024-05-23 à(s) 18.35.05_61848fc3
Imagem do WhatsApp de 2024-05-23 à(s) 18.35.05_af4edaf2

Em uma ação conjunta com o Ministério Público, a Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Premium Mandatum, que atingiu 15 cidades do interior baiano e a Região Metropolitana de Salvador. A operação resultou na prisão de 35 integrantes de organizações criminosas e na apreensão de celulares, facas e um veículo.

Dos 35 mandados de prisão expedidos, 28 foram cumpridos no sistema penitenciário, alcançando indivíduos que já estavam detidos em unidades prisionais. Já as prisões em flagrante ocorreram nos municípios de Sento Sé, onde um veículo foi apreendido, Gandu, Feira de Santana, Brumado e Petrolina. Na revista realizada no presídio de Teixeira de Freitas, mais de 25 celulares foram encontrados.

A Operação Premium Mandatum contou com a participação de mais de 200 policiais civis e teve o apoio de equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco. A ação integrada com o Ministério Público, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte) e Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), visou desarticular organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

Os alvos da operação foram identificados após investigações aprofundadas e agora permanecem à disposição da Justiça, aguardando o julgamento pelos crimes pelos quais são acusados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia