PRF intercepta 16 iPhones sem documentação fiscal na BR-116

Foto: Divulgação/PRF

Durante uma operação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de 16 iPhones que foram importados de maneira irregular. Os dispositivos estavam sendo transportados dentro da mochila do motorista de um ônibus que circulava pela BR-116.

A intervenção ocorreu quando os policiais realizaram uma abordagem ao ônibus, que operava na rota São Paulo – Andorinha (BA), para inspeção de rotina. Durante a fiscalização, a mochila, localizada atrás do assento do motorista, chamou a atenção das autoridades. Questionado, o condutor alegou que se tratava de uma encomenda.

Ao inspecionarem o conteúdo da mochila, os policiais encontraram 16 smartphones aparentemente novos, desprovidos de embalagens originais, compreendendo os seguintes modelos: 05 Apple iPhone 11 128GB, 05 Apple iPhone XR 128GB, 02 Apple iPhone XR 64GB, 02 Apple iPhone 13 Pro Max, 01 Apple iPhone 12 Pro Max, 01 iPhone 11 64GB, além de 05 cabos USB da Apple. Notavelmente, nenhum documento fiscal acompanhava os dispositivos.

De acordo com o artigo 334 do Código Penal, a prática configurada como Descaminho consiste em ludibriar, total ou parcialmente, o pagamento de direitos ou impostos devidos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria da Receita Federal para os devidos procedimentos administrativos legais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia