Rapper baiana é indicada ao BET Awards 2024: conheça Duquesa

Foto: Divulgação/@ibcardoso

A rapper, que é natural de Feira de Santana e atualmente é um dos maiores destaques nacionais, foi indicada ao BET Awards 2024, uma premiação internacional criada pela Black Entertainment Television que reconhece artistas afro-americanos da música, cinema, esporte e outras áreas do entretenimento.

Duquesa concorre na categoria “Viewer’s Choice: Best New International Act” (Escolha do Público: Melhor Novo Artista Internacional). Ela disputa o prêmio ao lado dos artistas Bellah (Reino Unido), Cristale (Reino Unido), Holly G (França), Jungeli (França), Makhadzi (África do Sul), Oruam (Brasil), Seyi Vibez (Nigéria) e Tyler Icu (África do Sul).

A votação para o prêmio começa no dia 6 de junho, e os vencedores serão anunciados em 30 de junho durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia será transmitida ao vivo no site oficial da premiação.

A edição de 2024 do BET Awards conta com indicados de peso, como Beyoncé, Drake, Nicki Minaj, SZA, Victoria Monét, Doja Cat, Megan Thee Stallion, e Usher.

Duquesa, que já acumula mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais e é dona de hits como “99 Problemas” e “Atlanta”, consolida-se cada vez mais no cenário musical nacional.

Sua música transita com facilidade entre rap, trap, grime, R&B, house e pop. Recentemente, a cantora lançou *Taurus, Vol. 2* (2024), que alcançou 4 milhões de streamings no Spotify em menos de uma semana.

Em suas redes sociais, Duquesa expressou a emoção pela indicação: “Acho que ainda estou sonhando. Ser reconhecida internacionalmente é uma conquista enorme, não só para mim, mas para toda a música baiana e brasileira. Obrigada a todos que me apoiam e acreditam no meu trabalho!”

“Acho que ainda estou sonhando, parece que não é real. Estou feliz de ter sido indicada e reconhecida por um trabalho em que dei tudo de mim, assim como minha equipe. Só quero que a Duquesa de 2015 se orgulhe da Duquesa de 2024. É a superação da minha vida, uma conquista que eu ainda estou digerindo“, celebrou a artista, que faz parte do casting da Boogie Naipe, produtora por trás de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia