Após forjar o próprio sequestro, ex-secretário de prefeitura baiana é indiciado

As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

Foto: reprodução / TV Santa Cruz

Helton Menezes, ex-secretário da prefeitura de Belmonte, foi indiciado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização após forjar o próprio sequestro em maio deste ano. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

De acordo com a investigação, foi constatado que não houve sequestro e que a suposta vítima tinha a intenção de enganar a seguradora do seu veículo, que foi incendiado durante o incidente.

O crime ocorreu no dia 8 de maio, quando o ex-secretário de Administração de Belmonte teve seu carro incendiado próximo à BA-275, no extremo sul da Bahia.

Na ocasião, Menezes foi encontrado com escoriações e socorrido por populares até uma unidade de saúde. Inicialmente, foi divulgado que ele teria sido interceptado por três homens em um carro.

Na época, a prefeitura de Belmonte informou que estava prestando o apoio necessário ao ex-secretário. A reportagem tentou contato com o município e com o indiciado, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.

A Delegacia Territorial de Belmonte concluiu a investigação, e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para as devidas providências.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia