Jerônimo chega a 200 municipios visitados em seu mandato

O governador vai anunciar ações na área ambiental para todo o estado

Jerônimo Rodrigues (PT) – Foto: reprodução

Em São Desidério, nesta quinta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues marcará a visita ao seu 200º município baiano em 17 meses de mandato e anunciará diversas ações ambientais para o estado. O evento, que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, acontecerá a partir das 8h30 no Espaço Coliseu da Paz.

Durante a cerimônia, o governador autorizará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a contratação de projetos para obras de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu.

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) firmará adesão à Global Mangrove Alliance (GMA), visando a cooperação na conservação de manguezais na Bahia.

Para fortalecer a gestão ambiental, convênios serão celebrados com Consórcios Públicos Intermunicipais, beneficiando diversos municípios baianos.

O governador também lançará a Consulta Pública do Plano Estadual de Meio Ambiente (PEMA), o edital da 2ª Edição do Prêmio Bahia Sustentável, e encaminhará à Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei para a criação do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA Bahia).

Além disso, será autorizada a implantação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS Cerrado) em Barreiras. Durante o evento, serão entregues materiais e equipamentos para a Operação Florestal ao Corpo de Bombeiros da Caravana Bahia Sem Fogo, na Região Oeste, marcando o encerramento da 2ª etapa da operação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia