
Uma mulher de 27 anos descobriu que uma pinça cirúrgica havia sido esquecida em sua região pélvica após um procedimento de retirada de feto na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo. O objeto foi encontrado durante uma visita ao marido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de São José do Rio Preto (SP).
A sogra da mulher, que não teve a identidade revelada, contou ao G1 que o detector de metais do CDP sinalizou que ela estava com um objeto metálico dentro do corpo. “Deixaram ela falar com meu filho no parlatório pelo vidro. Foi bem constrangedor. O povo que estava na fila achou que tinha achado droga”, disse.
A mulher havia feito a cirurgia na Santa Casa de Araçatuba em setembro, para retirar um feto que estava sendo gerado nas trompas uterinas. Após o caso, ela foi até a unidade de saúde onde realizou o procedimento cirúrgico e realizou um exame de raio X, que constatou a presença da pinça.
A paciente foi internada novamente na Santa Casa de Araçatuba na última segunda-feira (13), para retirada da ferramenta. Segundo a instituição, ela está estável e passa bem. A gestão do hospital informou que vai investigar se os protocolos foram realizados pela equipe que efetuou a cirurgia.