Jovem é atingido na cabeça por bala perdida e só percebe 4 dias depois

jovem
bala

O estudante Mateus Facio, de 21 anos, fez uma descoberta surpreendente durante as festas de Ano-Novo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ele inicialmente pensou que havia sido atingido por uma pedra, mas logo percebeu que tinha uma bala alojada em sua cabeça.

“Eu ouvi um som semelhante à explosão de uma bomba dentro da minha cabeça. O sangramento parou, então nós seguimos em frente, eu tomei um banho e fui para as festas”, relatou o jovem ao G1.

Mateus Facio, que é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, estava visitando o Rio de Janeiro com amigos. Ele conseguiu aproveitar as festas de fim de ano sem sentir dores, mas no dia 4 de janeiro acordou com dificuldade para mover o braço direito.

“Eu conseguia sentir meus dedos se mexendo, mas parecia que eu não tinha confiança para segurar algo. E então, de repente, comecei a ter espasmos musculares frequentes, meu braço estava dando ‘arrancos’ o tempo todo”, relembrou.

Um exame de tomografia revelou que Mateus tinha uma bala alojada em sua cabeça, parte dela havia penetrado no cérebro, causando compressão na região e os movimentos involuntários do braço.

A cirurgia para remover a bala foi realizada em Minas e durou cerca de duas horas. O paciente ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

“Por uma questão de milímetros, essa bala poderia ter causado danos muito mais graves, como paralisia do braço ou metade do corpo. Foi uma situação arriscada, muito arriscada para o paciente. Acreditamos que em 20 ou 30 dias ele poderá retomar sua vida normal”, explicou o neurocirurgião.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Cabo Frio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia