Brasil conquista novas vagas olímpicas e baiano Isaquias disputará dois ouros em Paris-2024

Foto: divulgação

O Brasil conquistou mais duas vagas na Olimpíada de Paris-2024.

Nesta terça-feira (23), Jacky Godmann e Filipe Vieira asseguraram a classificação na canoagem velocidade na prova C2 500 metros durante a disputa do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, em Sarasota, nos Estados Unidos.

Eles venceram a prova de 500 metros, com o tempo de 1min46s458, e confirmaram a vaga olímpica na competição que tem status de qualificatório para Paris-2024.

A dupla brasileira superou os canadenses Alix Plomteux e Craig Spence, atuais campeões pan-americanos, que ficaram no segundo posto. O terceiro lugar foi obtido pelos colombianos Daniel Pacheco Cipagauta e Alejandro Rodriguez Ramirez.

O Brasil já tinha assegurado uma vaga olímpica no C1 1000 metros, com Isaquias Queiroz, quando disputou o Mundial, no ano passado.

“Graças a Deus, conquistamos o primeiro lugar e garantimos a vaga na Olimpíada. Eu e meu parceiro, Jacky, estamos muito felizes”, celebrou Filipe Vieira.

“Agora vamos seguir treinando forte para chegarmos bem em Paris”, disse Jacky

Será a estreia de Filipe em Jogos Olímpicos. Jacky Godmann, por sua vez, disputará uma Olimpíada pela segunda vez. Sua estreia foi em Tóquio, quando chegou a competir ao lado de Isaquias. Eles ficaram em quarto lugar na final do C2 1000m, sem vaga no pódio.

Com as novas vagas na canoagem, Isaquias terá a chance de competir em duas provas durante os Jogos de Paris. O baiano disputará a prova no individual, assim como Filipe, e é nome certo no barco em dupla.

Pelo regulamento, o Brasil pode levar três atletas e utilizá-los da forma que desejar. A tendência é a de que Jacky, por remar do lado oposto, seja o companheiro de Isaquias.

O Brasil acumula agora 191 lugares garantidos na Olimpíada de Paris, que terá início no dia 26 de agosto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia