Governo anuncia o programa Desenrola para pequenos negócios; entenda

Foto: MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará, nesta segunda-feira (22), um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. A expectativa é que o “Desenrola Pequenos Negócios” tenha juros abaixo dos praticados no mercado.

A nova modalidade do programa Desenrola será apresentada no Palácio do Planalto e contará com a presença de ministros e representantes de entidades de estímulo ao empreendedorismo.

De acordo com o G1, o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, declarou que as empresas que financiarem suas dívidas pelo Desenrola terão até seis meses de carência para realizar os pagamentos, mas não informou o limite dos parcelamentos.

O refinanciamento das dívidas acontecerá com empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado para facilitar o crédito e mitigar impactos da pandemia da Covid-19.

Ainda de acordo com o G1, as negociações terão garantia do Fundo de Garantia de Operações (FGO) que garante o pagamento da dívida aos credores, mesmo que as parcelas negociadas não sejam pagas.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia