Adolescente é resgatada pela polícia em casa de prostituição em Pernambuco

Foto: Reprodução

Policiais militares resgataram uma adolescente de 16 anos que estava dentro de uma casa de prostituição, nesta sexta-feira (10), no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O resgate ocorreu durante as operações Domiduca X e Caminhos Seguros, realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), e Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com a polícia, as operações fazem parte de uma série de ações voltadas ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes, repressão e conscientização sobre esse tipo de crime.

Na ocasião, os agentes também prenderam o proprietário do estabelecimento, localizado às margens da BR-408, e duas mulheres suspeitas de traficar drogas no local.

Ao ser localizada pelos policiais no bar que funcionava como casa de prostituição, a adolescente informou foi ao local com a finalidade de ser explorada sexualmente. Já as mulheres detidas durante a ação foram flagradas com porções de maconha, o que despertou a suspeita de que no estabelecimento também ocorria tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, uma das mulheres chegou a se identificar como gerente do local. Além de terem sido detidas por suspeita de tráfico de drogas, a dupla chegou a ser autuada por ameaça depois de tentar coagir a adolescente a não relatar o ocorrido aos policiais.

Depois de resgatada, a adolescente foi encaminhada junto ao Conselho Tutelar para sua residência e deve prestar depoimento em escuta especializada. Já o proprietário do estabelecimento e as mulheres foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata.

O homem que estaria comandando o estabelecimento deverá responder por exploração sexual infanto-juvenil, além de rufianismo, que consiste no crime de aproveitamento financeiro da prostituição de outra pessoa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia