Alan Sanches presta solidariedade à população do Rio Grande do Sul e reforça apelo por doações

Foto: reprodução

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), demonstrou solidariedade à população do Rio Grande do Sul, que enfrenta o maior desastre climático de sua história devido às enchentes e temporais.

“Minha total solidariedade aos nossos irmãos gaúchos e sentimento às famílias que perderam seus entes queridos nessa tragédia. Ainda há muitas pessoas desaparecidas, feridas e desabrigadas. É hora de darmos as mãos e ajudar como cada um puder, através dos canais oficiais do governo gaúcho, para que de alguma forma a gente possa tentar diminuir esse sofrimento”, afirmou Sanches.

Até a manhã deste sábado (4), foram registrados 50 mortos, além de dezenas de desaparecidos e feridos. Segundo a Defesa Civil do Estado, mais de 32 mil pessoas estão desabrigadas, sendo 8.168 em abrigos e 24.080 desalojadas, alojadas na casa de familiares ou amigos.

Pelo menos 235 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul sofreram prejuízos com os temporais, afetando mais de 350 mil pessoas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia