Após denúncias de estupro, prefeitura de Porto Alegre instala câmeras de segurança em abrigos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre

Câmeras de segurança foram instaladas nesta sexta-feira (10), nos abrigos de Porto Alegre, uma das cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada após denúncias de casos de estupro nos locais de acolhimento às vítimas do desastre.

São 160 estruturas montadas na capital, ao todo, abrigando 13,2 mil pessoas. A prefeitura da cidade informou que, 20 dessas redes de acolhimento serão equipadas com a tecnologia, que visa “reforçar a segurança dos espaços organizados pelo município”.

“Nossa primeira tarefa após o evento climático foi salvar vidas. Agora, precisamos dar condições para que as pessoas permaneçam conosco até que seja possível a retomada da rotina nas áreas inundadas. Não mediremos esforços para isso”, declarou o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

Segundo a gestão do município, a instalação e manutenção das câmeras, não teve custo, pois foi realizada por meio de parceria com uma empresa privada.

Os responsáveis pelo monitoramento – que acontecerá em tempo real – são os Servidores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços de Porto Alegre.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia