Baiano assume principal secretaria do Ministério da Igualdade Racial

Foto: reprodução/redes sociais

O ativista baiano Yuri Silva foi nomeado secretário do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), a principal secretaria do Ministério da Igualdade Racial. Silva, um destacado membro do movimento negro, tem a missão de fortalecer a organização e a articulação para implementar políticas e serviços que visem superar as desigualdades raciais no Brasil.

Segundo o Bahia Notícias, Yuri Silva é coordenador do Coletivo de Entidades Negras, pesquisador de orçamento e ex-coordenador de Direitos Humanos do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Ele assume o cargo com a responsabilidade de garantir à população negra, quilombolas, povos de terreiros, comunidades tradicionais de matriz africana e povos ciganos a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e outras formas de intolerância.

A nomeação foi comemorada por figuras políticas, como o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que destacou o orgulho para a Bahia e a competência de Silva para a nova função. Silva anteriormente ocupava a diretoria de Políticas de Combate e Superação do Racismo da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo, também no Ministério da Igualdade Racial.

A nomeação de Yuri Silva foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (23).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia