Bombeiros baianos resgatam uma pessoa com vida após desabamento no RS

Foto: Divulgação/ CBMBA

A tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que está atuando na busca e salvamento das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, resgatou uma pessoa com vida após o desabamento de um imóvel. O caso aconteceu na manhã deste domingo (12) na cidade de Caxias do Sul.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima ficou presa nos escombros após o desabamento. A outra vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Foi um trabalho bastante delicado por causa de todo cenário da região. Os nossos bombeiros atuaram com os equipamentos que trouxemos da Bahia, e foi o que proporcionou a retirada da vítima com vida. O que para nós é bastante gratificante. O desabamento aconteceu hoje, pela manhã”, relatou o coronel BM Jadson Almeida, comandante da operação do CBMBA no Rio Grande do Sul.

A SSP informou também que, a tropa do CBMBA está recebendo constante acompanhamento médico e psicológico nestes 12 dias de trabalho no Rio Grande do Sul.  Os militares atuam na busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, além de varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia